Uma Consolação sobre Papa Francisco (21/04/2025)
- Lucas Gelásio
- há 5 dias
- 2 min de leitura

Na primeira noite após o falecimento do Papa Francisco, em 21 de abril, a Freira Nordestina teve um comovente sonho com ele.
No sonho, ela entrava em uma cripta. As paredes de seu interior eram adornadas com arabescos e figuras muito belas, tudo nas cores marrom e dourado. Havia arcos e colunas.
Chegando ao centro da cripta, a freira viu um homem vestido de branco. Ele estava sentado em uma cadeira junto a uma bancada, na qual, com a cabeça baixa, apoiava o cotovelo. À frente dele, havia uma cadeira vazia.
A irmã sentou-se ali, olhou para o homem e o reconheceu.
— Santo Padre, o que tens? — perguntou, sem obter resposta. — Fala comigo!
Papa Francisco estava de olhos fechados, visivelmente triste.
A freira, compadecida, passou a cantar. Não havia letra em sua canção, apenas uma belíssima melodia. Seu canto era sóbrio e agudo, soando como uma harpa. Ouviu outras vozes, de diferentes timbres, unindo-se a ela na música, em uma comovente harmonia.
Enquanto ela e as demais vozes cantavam, o Santo Padre abriu os olhos, olhou para a freira e a tristeza de seu rosto foi desaparecendo. Ele agora sorria. Seu corpo foi se iluminando de tal modo que a freira mal conseguia fitá-lo.
O Papa segurou a mão dela e sorriu mais uma vez. Neste momento, ela acordou. O sonho deixou grande consolação no coração da freira.
Entendo que o canto simboliza a oração dos fiéis, que foram fundamentais para fortalecer o Papa nos momentos de provação, protegê-lo de muitos sofrimentos, abrir seus olhos espirituais e contribuir para a salvação de sua alma.
A cadeira vazia em sua frente parece um símbolo do atual período de Sé Vacante, algo que poderia preocupar o Papa em seus últimos dias. Sua alegria ao ouvir a música pode indicar que, com as boas orações de todos, teremos em breve um Papa com a força necessária para defender a Santa Igreja.
Agradeçamos a Deus por Sua bondade e misericórdia e continuemos rezando pela alma do Papa Francisco. Que São Pedro e todos os pontífices do Céu intercedam pelo Conclave.
Viva o Papa!